Instagram
Uma das formas de vender no Instagram é criando uma conta na qual você aparece ou sem aparecer. Para ter bons resultados, o ideal é fazer um perfil de nicho. Ou seja, com criação de conteúdos que estejam relacionados ao produto que você deseja vender.
Então, vamos ver como vender no Instagram?
Antes de tudo, será necessário abrir e configurar uma conta comercial, para usufruir de todas as vantagens da plataforma.
A conta comercial oferece várias prerrogativas no que diz respeito ao perfil pessoal, como, por exemplo:
- Painel para analisar os dados de desempenho do perfil.
- Informações sobre as pessoas que acessam suas publicações e seguem você.
- Métricas de suas ações no Instagram.
Uma opção para quem deseja vender produtos físicos é utilizar o Instagram Shopping.
Uma vez ativado, seu perfil passará a exibir uma nova aba em seu feed, agilizando assim o processo de busca e compra na plataforma.
Por outro lado, se você deseja vender produtos digitais, é importante que você crie postagens todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana, para atrair e engajar o seu público com conteúdo.
Além disso, os stories são muito importantes para ampliar o seu alcance na plataforma.
Para quem quer saber como fazer a primeira venda no Hotmart, você precisa gerar conexão e empatia com o seu público no Instagram. Dessa forma, eles vão confiar em você e adquirir os seus produtos.
Você pode inserir seus links de afiliado na próprio bio.
Youtube
Talvez você não conheça todo o potencial do Youtube, mas este é um poderoso instrumento de vendas.
O Youtube não é apenas entretenimento, é muito mais que isso. É um dos maiores mecanismos de busca do mundo. Então, por que não explorá-lo também para divulgar e comercializar seus produtos?
As vantagens de ter um canal no youtube são diversas, inclusive para quem deseja vender como afiliado.
Sim, para estar no YouTube e vender, você terá que produzir conteúdo. Porém, quem busca atalhos mais rápidos para vender no Youtube, mesmo antes de construir uma audiência, uma opção é fazer vídeo review de um produto em lançamento, por exemplo.
O motivo é que o produto estará “quente”, haverá muitas pessoas pesquisando. E, consequentemente, isso facilita o processo de vendas.
Para isso, você pode optar por fazer um vídeo aparecendo ou sem aparecer. É importante que ele fique bem posicionado por meio do SEO no buscador. Ou, por outro lado, que você o promova com anúncios.
Logo, é importante que você coloque o seu link de afiliado na descrição do vídeo. É a partir dele que você vai fazer vendas. Disso você já sabe, certo?
Já se você deseja criar um canal para criar sua audiência no médio e longo prazo, você conseguirá vender também.
Como fazer a primeira venda no Hotmart nesse caso? Você pode fazer vídeos sobre “como fazer” algo, resolver problemas do seu público e, também, divulgar seus produtos.
É importante que você faça uma boa thumbnail e tenha uma boa edição. Isso contribuirá para chamar a atenção do público, além de reter as pessoas no seu vídeo. Como resultado, o Youtube vai entregar seus conteúdos para mais pessoas.
Outra forma de monetizar com o Youtube é pelo Adsense. Porém, demora mais tempo até que você atinja os requisitos para monetizar dessa forma. E, também, esta não é a maneira mais lucrativa de ganhar dinheiro na plataforma.
Em outras palavras, você terá resultados melhores com vendas de produtos afiliados no Youtube, em comparação com o Adsense.
Blog
Outra forma de fazer a primeira venda como afiliado é com um blog. Muitas pessoas não sabem ou acreditam que o blog não dá dinheiro.
Mas isso não é verdade, principalmente quando se utilizam estratégias do mercado de afiliação para monetizar o blog.
Sim, o blog também gera vendas. Mas você precisa saber que isso acontecerá em um prazo maior que em outros canais de comunicação.
Embora os resultados possam demorar a acontecer com o blog, o Google é o mecanismo de busca mais pesquisado no mundo.
Consequentemente, se seu blog estiver bem posicionado você pode ter excelentes retornos dessa forma.
Mas como vender com o blog?
O marketing de afiliados é um dos métodos mais utilizados e eficazes para ganhar dinheiro com um blog. É um modelo que pode lhe trazer excelentes rendimentos.
Portanto, esta é uma opção para começar a ganhar a partir de casa. O que você precisa fazer é produzir conteúdos e trabalhar o SEO.
Dessa forma, quem começa do zero pode começar a construir uma audiência com o tráfego que vem do Google.
Além disso, uma das formas mais eficazes de vender com o blog é criando artigos review ou artigos de conversão do produto que você deseja vender.
Como fazer a primeira venda no Hotmart? Para realizar vendas com blog, você precisará trabalhar para posicionar o artigo na primeira página do Google. Assim, você terá vendas recorrentes com o seu blog.
Com o tempo, quando existe um certo público que já visita o seu blog, as vendas podem acontecer automaticamente também para o público que confia em você.
Para potencializar suas vendas no blog como afiliado, é importante que você crie bônus do produto. Além disso, entregue conteúdos realmente de valor que ajudem o seu público.
Por fim, outra forma de vender com o blog é disponibilizando iscas digitais para que você consiga novos leads.
Esses leads irão para sua lista de e-mails e, como resultado, você pode fazer vendas por lá também. Tudo isso partindo do seu blog.
Whatsapp
Outra forma de fazer vendas é no um a uma, com o Whatsapp. Todas as pessoas possuem um celular nos dias de hoje, concorda?
E, também, elas têm esse app instalado para trocar mensagens com amigos ou familiares. Pense em quantas vezes você acessa esse aplicativo por dia. Provavelmente mais de uma vez.
Mas você sabia que o Whatsapp também é utilizado para fazer vendas como afiliado?
Sim, inclusive as vendas no um a um costumam converter mais em comparação a uma estratégia de apenas enviar a pessoa para páginas de vendas.
O motivo é que no Whatsapp você pode quebrar as objeções do cliente. Além disso, as pessoas sentem mais confiança quando percebem que há alguém por trás do produto.
Como fazer a primeira venda no Hotmart? Por exemplo, se você já criou seu perfil no Instagram, você pode deixar seu contato na bio para que as pessoas entrem em contato com você.
A partir disso, você pode criar listas de transmissão e funis de vendas no próprio Whatsapp.
A grande vantagem é que o serviço é gratuito. E, caso você esteja iniciando e não possa pagar por um serviço de e-mail marketing, o Whatsapp é uma boa solução.
Em vez de apenas deixar o seu contato na bio, você pode fornecer também uma isca digital no próprio Instagram.
Para as pessoas acessarem essa isca, você fornece o número de Whatsapp e envia por lá.
A partir de então, você pode programar uma sequência de envio de mensagens, que podem ser automáticas, de forma a criar maior consciência nos seus leads.
Apenas tome cuidado para não enviar spam, pois isso gera bloqueios no Whatsapp.