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empreendedorismo digital: como iniciar em 2022

Está aqui a oportunidade para quem quer empreender ou começar um negócio online.

O marketing digital hoje é uma ferramenta com alto potencial para crescimento e desenvolvimento de um negócio pela internet, de maneira mais simples e com baixo investimento.

O mercado digital vem crescendo de maneira assustadora, e com a pandemia disparou ainda mais as aberturas de negócios online. 

São muitas as maneiras de começar um negócio pela internet. Inclusive só o Alex Vargas com o seu Treinamento Fórmula Negócio Online já ensinou milhares de pessoas a construirem seu negócio do zero. 

Para conhecer mais sobre o Treinamento clique aqui.

O marketing digital engloba todas as ações feitas na internet para divulgar produtos, serviços e marcas. Por isso, existem diversos caminhos profissionais possíveis que você pode seguir.

Infoprodutor

Se você tem muito conhecimento sobre determinado assunto você pode desenvolver um produto digital. Seja ele um ebook, webinar, cursos online, podcast, vídeo aula, etc.

Atualmente, a demanda e procura por esse tipo de produto tem crescido muito. As pessoas estão cada vez mais em busca de conhecimento e esse modelo tem facilitado muito o acesso ao aprendizado.

Pra além de algum conhecimento você precisa aprender a fazer o trabalho de marketing e divulgar bem o seu produto.

Nesse caso você é o produtor, após criar um bom produto que tenha valor para as pessoas, escolha uma plataforma de vendas como a Hotmart por exemplo, cadastre-se e hospede o seu produto.

Após isso feito faça um bom trabalho de divulgação e disponha-o para afiliados divulgarem aumentando assim suas vendas. 

Esse modelo de negócio é muito bom pois você terá todo o trabalho uma única vez e depois aplicando bem as estratégias de marketing poderá lucrar muito, podendo qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo adquirir o seu produto.

Afiliado Digital

Um afiliado digital é um trabalho de parceiria com produtores. Ele trabalha utilizando estratégias de marketing digital para promover produtos de terceiros ganhando uma comissão a cada venda realizada.

É uma estratégia em que ambos ganham e tanto o afiliado quanto o produtor pode ganhar muito dinheiro com isso.

Para se tornar um afiliado é muito simples; basta acessar as plataformas de afiliado como Hotmart, Eduzz, Monetize, Braip e fazer gratuitamente o seu cadastro, a única exigência é que tenha acima de 18 anos.

Ao criar o seu cadastro escolha um produto que tenha interesse no assunto para divulgar; ao se afiliar ao produto você recebe um link com um código de rastreio para rastrear suas vendas e assim você recebe a comissão.

Então é só divulgar bastante seu link utilizando estratégias de marketing digital e fazer muitas vendas. Essa é considerado a melhor estratégia para iniciantes do zero, pois além de ser um negócio muito escalável tem baixo investimento.

Redes Sociais

Um gestor de mídias sociais é aquele que faz gestão das redes sociais de uma empresa, marca ou uma pessoa.

Para isso é preciso acompanhar as últimas tendências de mídias sociais, planejar posicionamento da marca, criando estratégias de conteúdo e engajamento do público.

Pode atuar tanto em uma empresa ou agência quanto em formato freelancer.

Esse modelo de negócio está também em alta no mercado e se tem afinidade com as redes, como facebook, instagran e twitter já tem em mãos um bom negócio para iniciar.s

Gestor de Tráfego

Existem basicamente duas formas de atrair novos usuários para o seu negócio: por meio do tráfego pago ou tráfego orgânico.

No caso de gestor de tráfego, sua competência está relacionada ao tráfego pago.

Um gestor de tráfego gerencia anúncios do cliente; é responsável pelo planejamento, criação e otimização de campanhas em canais como Facebook, Instagran, Google, Youtube, Taboola e outras redes.~

São muitas as formas que um gestor de tráfego pode atuar; negócios como e-commerce, agências de marketing digial, consultoria, sturtaps, grandes empresas e até de forma independente, como um freelancer, por exemplo.

Blogueiro

Um blogueiro é qualquer pessoa que mantenha um blog, postando novos conteúdos regularmente e compartilhando suas idéias online e nas redes sociais. 

O usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdos pessoais e escrever sobre qualquer tipo de assunto do seu interesse e conhecimento.

Hoje em dia as pessoas procura por todos os tipos de assunto na internet e estão atrás de informação, entretenimento e resolução de problemas. 

A maioria das empresas utilizam dessa estratégia para criar relacionamento com os clientes, mante-los informados, gerar confiança, autoridade e conhecimento sobre sua marca.

Um blog bem posicionado e uma estratégia sólida de SEO por trás tem muito potencial para atrair as pessoas e contribuir para a sua carreira no marketing digital.

O blog pode gerar dinheiro através de anúncios pagos, cliques, programa de afiliados, acessos, parcerias, consultorias e entre muitas coisas! Mas para tudo isso é preciso mostrar bons números.

Por isso a primeira coisa a se fazer é ter um conteúdo de qualidade para que as pessoas se tornem visitante do seu site.

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo envolve todo o processo de criação de conteúdo, seja em formato de  Blog, vídeos ou email marketing, para encantar e engajar o público alvo.

é preciso gostar de escrever e estudar sobre variados assuntos para essa opção. Você pode criar conteúdos para artigos de site e redes sociais, sobre o assunto que te pedirem.

O objetivo é atrair interessados e manter eles engajados, resolvendo suas dúvidas e facilitando uma compra futura.

Por meio de marketing de conteúdo, empreendedores, marcas e pequenos negócios podem conversar com o público, divulgar produtos, educar o mercado e melhorar a aquisição de clientes.

As pessoas hoje em dia já sabem o que querem o onde procuram, elas tem mais poder para decidir o conteúdo que querem consumir e busca por informações que podem ajuda-lo a resolver sua dor.

Por isso, quando se trata de artigos, você deve produzir conteúdos relevantes, interessantes e bem escritos. Isso aumentará o tráfego de um site.

Mas que fique claro, o marketing de conteúdo não deve ser focado em vendas, mas sim em ajudar as pessoas com seu conhecimento para tirar dúvidas e resolver problemas.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Search Engine Optmization (SEO), sigla em inglês que significa otimização para mecanismos de busca; 

SEO são técnicas usadas por profissionais em SEO capaz de posicionar um site ou um conteúdo para aparecer nas primeiras páginas de buscas como no google e youtube.

É um conjunto de ações e estratégias de marketing digital que visam aumentar o tráfego e o desempenho de um site através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Um profissional de SEO é uma peça fundamental para a elaboração de uma estratégia de conteúdo de sucesso e são inúmeras as oportunidades que surgem para esse profissional.

Para atuar nessa área é preciso ter conhecimentos sempre renovados, visão estratégica do mercado e do público consumidor, além de ter um olhar apurado sobre as demandas do mercado e sobre as necessidades e desejos do seu público.

Uma boa dose de criatividade e flexibilidade também são competências importantes que faz um analista de SEO, adaptar rapidamente às transformações do mercado e buscar soluções inovadoras para driblar os desafios e atingir seus objetivos. 

A otimização de sites para mecanismos de buscas é feita para alcançar o usuário entregando a resposta que ele procura com o formato ideal. Sendo o google hoje o buscador mais popular do planeta.

conclusão

O mercado do marketing digital possui uma ampla variedade de ferramentas com diferentes utilidades, e existe um grande número de oportunidades para trabalhar com o marketing digital.

Para isso você precisa ter em mente quais são os seus objetivos e definir uma estratégia de marketing e analisar os dados que realmente importam.

É bom lembrar que existem inúmeros livros, blogs e cursos sobre o tema. Além disso, você pode conferir o método desenvolvido por Alex Vargas para criar negócios de sucesso na internet do zero.

Não deixe passar as oportunidades que o marketing digital oferece hoje.

Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar a sua experiência na área, deixe o seu comentário aqui embaixo, e se gostou do conteúdo e foi útil, compartilhe com um amigo!

Abraço e até a próxima!

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