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como começar do zero no marketing digital

Como começar no marketing digital? Você sabe? Desde já, você precisa ter seus objetivos e propósitos para seu negócio. Então, neste guia iremos lhe mostrar os passos iniciais para começar.

A pandemia de 2020 mudou muito a forma como fazemos negócios e vivemos. Vimos que a internet passou a ser uma grande oportunidade para as pessoas empreender e ganhar dinheiro online.

Claro que com o marketing digital é necessário, como em qualquer outro negócio, trabalhar e dar o melhor de si, e não significa ganhar dinheiro fácil.

 E se você ainda não conhece desse assunto, recomendamos, além da leitura desse artigo, que você faça um curso para conhecer como trabalhar com o marketing de afiliados.

Vamos ver mais desse assunto?

Tudo que você precisa saber para começar no marketing digital

Vamos ver sobre o conceito de marketing digital

 O que é marketing digital ?

É o processo de atrair clientes para nossas soluções que podem ser um produto ou serviço, o que ocorre por meio de ferramentas e processos na esfera da internet.

Para isso, um passo essencial é escolher onde estar presente na internet. E, isso você verá aqui!

Conforme a Agência Brasil, 3 em cada 4 brasileiros acessam a internet, o que representa um mercado de 134 milhões de usuários. E, 90% desse pessoal acessa a internet diariamente.

Isso é importante para você conhecer o potencial que há nesse mercado online que pode ser explorado para se trabalhar com o marketing digital. 

Afinal como começar no mercado digital?

Vejamos como começar a empreender online.

1- Defina seu público-alvo

 

Sem pessoas não há vendas e sem vendas você não tem como lucrar com o marketing digital. Por isso, veja, inicialmente quem você quer atender.

Estude um pouco sobre o perfil geral do pessoal que você quer atender. Veja sobre o que precisam: ou seja, necessidades e desejos.

Vejam onde essas pessoas passam mais tempo, ou seja, em quais canais da internet, como redes sociais e outros.

Por exemplo, será que seu público está no Facebook ou passa mais tempo acessando o youtube?

Então, estude, levante  dados e monte sua persona, observando esses aspectos:

. Estilo de vida;

. Dores e sonhos (necessidades);

. Profissaõ;

. Faixa etária;

. Nível de renda etc.

Isso é importante para saber com quem você vai falar e direcionar conteúdos, mensagens e ofertas, com isso, sua atuação no marketig digital tem mais chances de dar certo!

2- Defina um nicho

A escolha desse nicho representa o sucesso ou o fracasso do seu negócio digital. Por isso, saber escolher um nicho mais promissor, faz a diferença.

Um nicho é um pedacinho do mercado que você escolhe para atender ou trabalhar.

Para saber quais nichos são bons, basta fazer algumas buscas na internet explorando ferramentas como o Google Trends, redes sociais, especialmente, os comentários deixados e outras ferramentas de buscas e pesquisas, ou mesmo buscando no Google.

 

3- Qual produto/serviço vender na internet?

 

Depois que você já decidiu seu nicho e sabe qual público vai atender, é hora de definir qual produto ou serviço vai vender na internet. 

Então pode ser um produto que você escolhe em plataformas de afiliados, como:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze
Assim, você vai escolher trabalhar com o marketing de afiliados, que significa entrar nessas plataformas acima e escolher um produto ligado a seu nicho para promover.

A cada venda feita, você recebe boas comissões por isso.

Ou defina trabalhar com um produto seu, vendendo um curso online, uma assinatura mensal, ou um produto físico ou digital (e-book etc), o que depende de seus objetivos, habilidades e propósitos.

Mas ao definir o que vender na internet, esse produto deve fazer sentido e agregar valor na vida do seu público-alvo.

Esse produto escolhido para comercializar deve resolver um problema do seu público. Pense nisso!

4- Defina seus canais online: onde vender

 

Os canais online são onde você vai estar para atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Para isso, é preciso ter relacionamentos com as pessoas, as quais você escolher atender.

Vamos definir os canais online?

Estes canais online podem ser:

  • Sites: ter um site é essencial, embora ele precisar ser profissional, isto é, ele deve sugerir profissionalismo ao usuário da internet.

Procure criar um domínio próprio para ele, pois ele passa mais credibilidade para as pessoas.

  • Redes socias: as redes sociais são uma oportunidade imensa. Números do site resultados digitais sugerem que o usuário passa em média, 4 horas por dia nas redes sociais.

Então é preciso ter um perfil onde seu público está, seja Instagran, Facebook ou outras. É onde você vai mostrar presença e atrair potenciais clientes para seu site ou para um link de vendas de afiliado, por exemplo.

  • Blog: um blog é ter uma página na internet onde você divulga conteúdos de valor e atrai pessoas. Se você for criativo e publicar conteúdos de valor para seu público, ele pode ser uma fonte de lucro.

Um artigo, por exemplo, que você publica no seu blog com os respectivos links de vendas de seus produtos, ete tem potencial para vender para você por muito tempo, pois lá vai constar o link para direcionar para seus produtos a serem vendidos.

  • O email marketing: o email marketing é um canal excelente para conseguir a atenção das pessoas e, assim, começar a relacionar com elas e fazer suas vendas pela internet.

Por meio do email marketing você cria um poderoso relacionamento com seu público e consegue levar essas pessoas para clicar no seu link de afiliados ou outro link de seus produtos.

  • Youtube: o youtube é um canal acessado por bilhões de pessoas no mundo, então você consegue atingir as pessoas somente com um vídeo.

Para isso você precisa criar seu canal nessa plataforma e começar a produz bons vídeos. A cada final dos vídeos, você publica e indica seus links de afiliados. Claro, sempre mostrando a solução que as pessoas vão ter.

5- Crie e divulgue conteúdo

 

Seja qual for o canal escolhido para vender pela internet, você precisar criar conteúdos de qualidade.

Isso é necessário tanto para seu site, blog ou redes sociais. Conteúdos são artigos, vídeos, videoaula, um podcast etc.

Por meio desses conteúdos, é que iremos atrair a atenção das pessoas, criar nossa autoridade e deixar elas interessadas em conhecer nossas soluções. Assim, faremos as vendas!

Pois com isso é que começa a acontecer um relacionamento e a venda começa a acontecer.

Ter uma estratégia de criação de conteúdo é essencial para atingir as pessoas e começar a fazer suas vendas, uma vez que esses conteúdos mostram um pouco de suas competências e como você consegue ajudar as pessoas.

Então, seus conteúdos devem estar voltados para sanar as principais dores de sua persona ou seu público.

6- Faça anúncios

 Conforme um estudo da Socialbakers, uma as maiores autoridades em monitoramento de redes sociais, em 2021, os anúncios veiculados em plataformas como Instagram e Facebook cresceram 60%, em comparação ao ano de 2021, isso segundo o portal Terra.
 
Então, se você deseja trabalhar com o marketing digital, vender mais e otimizar os resultados de seu negócio online, é necessário investir em anúncios, ou seja, fazer tráfego pago.

É uma forma de gastar pouco para atingir uma audiência segmentada e com grande potencial para comprar suas soluções ou serviços.

Para finalizar, você conferiu neste conteúdo o que você precisa para começar no marketing digital.

Agora, que você sabe o caminho comece nesse mercado online, aprenda um pouco a cada dia e não pare mais!

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Illustrations by storyset

Sobre mim

Meu nome é Giovana, larguei meu trabalho para me dedicar mais tempo ao Marketing Digital pois vi possibilidades de grande crescimento.. Resolvi acreditar, e digo já, foi a melhor decidão que tomei em minha vida profissional



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