Empreendesim

Curso GRÁTIS de Marketing Digital

Inscreva-se e acesse GRATUITAMENTE em seu e-mail e aprenda a trabalhar em casa pela internet

como fazer a primeira venda no hotmart

Se você esá começando no marketing de afiliados, uma dúvida frequente para todos que entram neste mercado é como fazer a primeira venda no Hotmart. 

Mas não se preocupe. Esse questionamento atinge todos os que iniciam e existem diversas formas de fazer a primeira venda.

Tudo o que você precisa é de um pouco de paciência e, também, se dedicar a uma estratégia até que ela dê certo!

Então, continue lendo para conferir as dicas!


Dicas de como fazer a primeira venda no Hotmart

Você pode tentar fazer a sua venda no tráfego orgânico ou no tráfego pago. É possível vender em ambos os casos. Porém, no tráfego orgânico os resultados podem ser um pouco mais demorados, em comparação com o tráfego pago. 

No caso do tráfego orgânico, para quem não sabe, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito poderosa para a realização de vendas. Ela envolve, entre outros fatores, o gatilho da reciprocidade.

Quando você ajuda verdadeiramente o seu público, ele se sente inclinado a retribuir a ajuda. Por isso, acontecem as vendas de acordo com o princípio da reciprocidade.

E, além deste gatilho, existe outro, que é o da autoridade. Quando você trabalha sua autoridade produzindo conteúdos, isso também traz confiança e contribui para que você venda como afiliado.

Por outro lado, se você não deseja produzir conteúdos, pode usar a estratégia de tráfego pago para fazer vendas também. 

Inclusive, essa estratégia costuma ter retornos mais rápidos. Porém, você precisará fazer um investimento maior.

Vamos ver então algumas estratégias de  como fazer a primeira venda no Hotmart!

Tráfego orgânico

Instagram

Uma das formas de vender no Instagram é criando uma conta na qual você aparece ou sem aparecer. Para ter bons resultados, o ideal é fazer um perfil de nicho. Ou seja, com criação de conteúdos que estejam relacionados ao produto que você deseja vender. 

Então, vamos ver como vender no Instagram?

Antes de tudo, será necessário abrir e configurar uma conta comercial, para usufruir de todas as vantagens da plataforma.

A conta comercial oferece várias prerrogativas no que diz respeito ao perfil pessoal, como, por exemplo:

  • Painel para analisar os dados de desempenho do perfil.
  • Informações sobre as pessoas que acessam suas publicações e seguem você.
  • Métricas de suas ações no Instagram.

Uma opção para quem deseja vender produtos físicos é utilizar o Instagram Shopping. 

Uma vez ativado, seu perfil passará a exibir uma nova aba em seu feed, agilizando assim o processo de busca e compra na plataforma.

Por outro lado, se você deseja vender produtos digitais, é importante que você crie postagens todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana, para atrair e engajar o seu público com conteúdo.

Além disso, os stories são muito importantes para ampliar o seu alcance na plataforma.

Para quem quer saber  como fazer a primeira venda no Hotmart, você precisa gerar conexão e empatia com o seu público no Instagram. Dessa forma, eles vão confiar em você e adquirir os seus produtos.

Você pode inserir seus links de afiliado na próprio bio.

Youtube

Talvez você não conheça todo o potencial do Youtube, mas este é um poderoso instrumento de vendas. 

O Youtube não é apenas entretenimento, é muito mais que isso. É um dos maiores mecanismos de busca do mundo. Então, por que não explorá-lo também para divulgar e comercializar seus produtos? 

As vantagens de ter um canal no youtube são diversas, inclusive para quem deseja vender como afiliado. 

Sim, para estar no YouTube e vender, você terá que produzir conteúdo. Porém, quem busca atalhos mais rápidos para vender no Youtube, mesmo antes de construir uma audiência, uma opção é fazer vídeo review de um produto em lançamento, por exemplo.

O motivo é que o produto estará “quente”, haverá muitas pessoas pesquisando. E, consequentemente, isso facilita o processo de vendas.

Para isso, você pode optar por fazer um vídeo aparecendo ou sem aparecer. É importante que ele fique bem posicionado por meio do SEO no buscador. Ou, por outro lado, que você o promova com anúncios. 

Logo, é importante que você coloque o seu link de afiliado na descrição do vídeo. É a partir dele que você vai fazer vendas. Disso você já sabe, certo?

Já se você deseja criar um canal para criar sua audiência no médio e longo prazo, você conseguirá vender também.

 Como fazer a primeira venda no Hotmart nesse caso? Você pode fazer vídeos sobre “como fazer” algo, resolver problemas do seu público e, também, divulgar seus produtos.

É importante que você faça uma boa thumbnail e tenha uma boa edição. Isso contribuirá para chamar a atenção do público, além de reter as pessoas no seu vídeo. Como resultado, o Youtube vai entregar seus conteúdos para mais pessoas. 

Outra forma de monetizar com o Youtube é pelo Adsense. Porém, demora mais tempo até que você atinja os requisitos para monetizar dessa forma. E, também, esta não é a maneira mais lucrativa de ganhar dinheiro na plataforma.

Em outras palavras, você terá resultados melhores com vendas de produtos afiliados no Youtube, em comparação com o Adsense.

Blog

Outra forma de fazer a primeira venda como afiliado é com um blog. Muitas pessoas não sabem ou acreditam que o blog não dá dinheiro. 

Mas isso não é verdade, principalmente quando se utilizam estratégias do mercado de afiliação para monetizar o blog.

Sim, o blog também gera vendas. Mas você precisa saber que isso acontecerá em um prazo maior que em outros canais de comunicação. 

Embora os resultados possam demorar a acontecer com o blog, o Google é o mecanismo de busca mais pesquisado no mundo.

Consequentemente, se seu blog estiver bem posicionado você pode ter excelentes retornos dessa forma.

Mas como vender com o blog?

O marketing de afiliados é um dos métodos mais utilizados e eficazes para ganhar dinheiro com um blog. É um modelo que pode lhe trazer excelentes rendimentos.

Portanto, esta é uma opção para começar a ganhar a partir de casa. O que você precisa fazer é produzir conteúdos e trabalhar o SEO.

Dessa forma, quem começa do zero pode começar a construir uma audiência com o tráfego que vem do Google. 

Além disso, uma das formas mais eficazes de vender com o blog é criando artigos review ou artigos de conversão do produto que você deseja vender.

Como fazer a primeira venda no Hotmart? Para realizar vendas com blog, você precisará trabalhar para posicionar o artigo na primeira página do Google. Assim, você terá vendas recorrentes com o seu blog.

Com o tempo, quando existe um certo público que já visita o seu blog, as vendas podem acontecer automaticamente também para o público que confia em você.

Para potencializar suas vendas no blog como afiliado, é importante que você crie bônus do produto. Além disso, entregue conteúdos realmente de valor que ajudem o seu público.

Por fim, outra forma de vender com o blog é disponibilizando iscas digitais para que você consiga novos leads. 

Esses leads irão para sua lista de e-mails e, como resultado, você pode fazer vendas por lá também. Tudo isso partindo do seu blog. 

Whatsapp

Outra forma de fazer vendas é no um a uma, com o Whatsapp. Todas as pessoas possuem um celular nos dias de hoje, concorda? 

E, também, elas têm esse app instalado para trocar mensagens com amigos ou familiares. Pense em quantas vezes você acessa esse aplicativo por dia. Provavelmente mais de uma vez.

Mas você sabia que o Whatsapp também é utilizado para fazer vendas como afiliado?

Sim, inclusive as vendas no um a um costumam converter mais em comparação a uma estratégia de apenas enviar a pessoa para páginas de vendas.

O motivo é que no Whatsapp você pode quebrar as objeções do cliente. Além disso, as pessoas sentem mais confiança quando percebem que há alguém por trás do produto.

 Como fazer a primeira venda no Hotmart? Por exemplo, se você já criou seu perfil no Instagram, você pode deixar seu contato na bio para que as pessoas entrem em contato com você.

A partir disso, você pode criar listas de transmissão e funis de vendas no próprio Whatsapp.

A grande vantagem é que o serviço é gratuito. E, caso você esteja iniciando e não possa pagar por um serviço de e-mail marketing, o Whatsapp é uma boa solução.

Em vez de apenas deixar o seu contato na bio, você pode fornecer também uma isca digital no próprio Instagram.

Para as pessoas acessarem essa isca, você fornece o número de Whatsapp e envia por lá.

A partir de então, você pode programar uma sequência de envio de mensagens, que podem ser automáticas, de forma a criar maior consciência nos seus leads.

Apenas tome cuidado para não enviar spam, pois isso gera bloqueios no Whatsapp.

Tráfego pago: como fazer a primeira venda no Hotmart

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma excelente maneira para quem deseja fazer a primeira venda rápido como afiliado.

Para quem não conhece a ferramenta de anúncios, no início pode parecer um pouco complicado. Mas, na verdade, depois que você cria sua primeira campanha você vai adquirindo confiança e perde o medo de anunciar.

Com uma postagem patrocinada, você pode segmentar de diversas formas o público com potencial interesse no seu produto.

E, como o Facebook possui milhões de usuários, você terá um grande público consumidor na plataforma.

Isso significa que, em vez de atingir 100 ou 1.000 pessoas seguindo sua página, você também pode alcançar 800.000 de pessoas ou mais, dependendo do orçamento que você colocar.

Basicamente, o anúncio aparece no feed das pessoas, exatamente onde você lê as postagens de todos os seus amigos. 

Postagens de pessoas que você não conhece também aparecem nesta seção. 

Portanto, se você já tem uma página ativa no Facebook, pode começar a criar seu primeiro anúncio para fazer vendas. 

Como funciona?

No gerenciamento de anúncios, você tem controle total sobre seus quanto gasta e sobre seus objetivos com a campanha. 

Você pode decidir claramente onde colocá-lo, quem pode vê-lo, quem não deve vê-lo, quanto pagar, custos máximos, custo por clique ou por conversão e uma série de outros parâmetros.

O principal motivo para a escolha desse tipo de anúncio é a capacidade de estruturar anúncios cujo objetivo é Conversões. 

Você pode levar pessoas para sua lista de e-mail, para o seu Whatsapp ou também para uma página de vendas.

É interessante lembrar que, para fazer vendas com o Facebook Ads, é importante que você já tenha um perfil aquecido.

Então, se você criou um perfil hoje, não deve anunciar amanhã, pois isso provavelmente levará a bloqueios.

Para evitar bloqueios, portanto, tenha uma conta ativa antes de começar a fazer os seus anúncios. 

Google Ads

Outra forma de fazer a primeira venda rapidamente como afiliado é com o Google Ads. 

Sabe aqueles primeiros resultados que aparecem no Google quando você pesquisa por alguma coisa? 

Eles são os anúncios e tem alguém pagando para aparecerem lá. E, sim, existem muitos afiliados que anunciam produtos no Google Ads.

É importante dizer que, assim como o Facebook Ads, é preciso que você estude um pouco a plataforma para não perder dinheiro desnecessariamente com anúncios.

Um anúncio do Google Ads consiste em três elementos:

  • Texto do título. São três opções e cada uma delas não deve exceder 30 caracteres. Eles são separados por uma barra vertical e são exibidos de forma diferente dependendo do dispositivo usado para assistir ao anúncio. 
  • Ao ver o anúncio, o usuário poderá clicar no seu link de afiliado e realizar a compra do produto com sua indicação.
  • URL de visualização. Os anúncios de texto expandidos também incluem um campo com até 15 caracteres de comprimento, no qual os usuários podem ser especificados para onde chegarão depois de clicados.
  • O texto descritivo. Tem comprimento máximo de 90 caracteres (mas é possível adicionar um segundo, sempre com limite máximo também de 90 caracteres).

Para ter resultados mais rápidos no Google Ads, uma estratégia bastante utilizada para quem está começando é anunciar para o fundo de funil.

Isso significa que existe um público mais quente, já no momento da compra. Com isso, são maiores as chances de realizar a primeira venda.

Contudo, vale lembrar também que no fundo de funil os cliques costumam ser mais caros e a concorrência é maior que no meio ou no topo. 

Não é bom para quem está começando iniciar pelo meio de funil, pois isso exige um conhecimento mais aprofundado para ter um ROI positivo.

Então, gostou das dicas? Deixe o seu comentário!

Illustrations by Storyset

Sobre mim

Meu nome é Giovana, larguei meu trabalho para me dedicar mais tempo ao Marketing Digital pois vi possibilidades de grande crescimento.. Resolvi acreditar, e digo já, foi a melhor decidão que tomei em minha vida profissional



Método Turbo
Tráfego

Guia definitivo para criar seu negócio online

Siga nas Redes Sociais

2021 © Todos os direitos reservados · EMPREENDESIM

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.