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O que é o marketing de afiliados? vale a pena?

O marketing de afiliados funciona? Será que vale a pena? 

 

Muitas pessoas, como ficaram desempregadas em 2020, devido ao advento da pandemia, estão procurando novas formas de trabalhar e ganhar uma grana. Ou desejam complementar a renda.

Com isso, marketing de afiliados é um tipo de venda online, em que se usa os canais digitais para atrair o consumidor para algumas ofertas ou proposta de valor. 

Então, trabalhar pela internet com o marketing de afiliados, para muitos, é ainda algo duvidoso e muita gente não acredita que vale a pena. 

Por isso, neste post, veja sobre uma forma de trabalho online, o marketing de afiliados: mas será que vale a pena trabalhar com isso? 

Vamos ver!

O que é o marketing de afiliados? 

Trata-se de uma relação comercial entre produtor (de um produto físico ou digital) e afiliado que tem como objetivo ampliar as formas de comunicação na internet e atrair o consumidor.

O marketing de afiliados é forma de trabalhar na internet, promovendo ou indicando um produto; e em troca, o afiliado (quem promove o produto) ganha uma comissão, a qual varia de 30 a 70% do produto vendido.

No marketing de afiliados, existe essas figuras:

  • O produtor: quem produz um produto e o coloca à venda numa plataforma, como Hotmart, Eduzz, Monetizze ou outras.
  • O afiliado: quem promove o produto nos canais online em troca de uma comissão.
  • A plataforma: onde o produtor hospeda (cadastra) o produto e o coloca à venda nas plataformas acima.
  • O comprador: um usuário da internet que tem uma necessidade de um produto (que pode ser físico ou digital).

Assim, o afiliado é um empreendedor digital que entra na plataforma desejada, como estas acima, se cadastra, escolhe um produto para divulgar e começa a trabalhar, indicando esse produto as pessoas.

A cada venda feita, o afiliado recebe um email com uma notificação de venda.

Afinal, essa forma de trabalho vale a pena?

O marketing de afiliados funciona? Vale a pena?

 
Para se ter uma ideia, o portal E-commerce Brasil adianta que em uma pesquisa do Gartner no final de 2020, 65% dos entrevistados (CMOs) queriam aumentar seus investimentos em marketing de afiliados em 2021.
 
Nesse sentido, o portal Terra salienta que o marketing de afiliados é uma profissão online em ascensão. O marketing de afiliados é considerado um sistema de venda online antigo, embora no Brasil, ainda é novo e tende a crescer.
 
Somente o Alex Vargas, líder nessa área, com seu Treinamento Fórmula Negócio Online que ensina a trabalhar com o marketing de afiliado, já ajudou mais de 200 mil alunos, ou seja, treinou muitas pessoas para começar a ter um negócio do zero ligado ao marketing de afiliados.
 
Notamos, então, que o marketing de afiliados é um tipo de vendas online em que muita gente pode começar a considerar, pois é um segmento de mercado promissor, vale a pena e tende a crescer mais!
 
Ou seja, é um tipo de trabalho online que funciona! Basta fazer uma pesquisa no Youtube ou Blogs, por exemplo. Empreendedores como o Joba, a Gabi Cervantes, Henrique Carvalho e outros vêm faturando com esse segmento.
 
Hoje, muita gente vem faturando ao trabalhar com o marketing de afiliados
Embora, é necessário trabalhar e se dedicar à profissão de afiliado digital, ou seja, não é uma promessa de dinheiro rápido.
 

Como ter sucesso com o marketing de afiliados?

 

Primeiramente, essa profissão precisa ser exercida com seriedade, pois é necessário ter objetivos, metas e levar adiante novas ações todos os dias.

Depois, o empreendedor precisa ter um planejamento para levar seu negócio online adiante e começar a vender os produtos escolhidos nas plataformas de afiliados.

Então, para ter sucesso com o marketing de afiliados, é necessário seguir algumas estratégias, dentre elas:

1- Faça um planejamento

Assim, o empreendedor não fica atirando para todos os lados, pois com essa ferramenta, é possível saber com mais exatidão o que fazer, o que vender, para quem vender, dentre outros.

Até porque com esse planejamento você pode conhecer um pouco das ferramentas online e outras ações, e com esse planejamento, você tem um bom direcionamento sobre o que fazer, quando e como.

 

2- Defina um nicho

Para ter sucesso com o marketing de afiliados, você precisa atuar que seja viável, ou seja, precisa ser um segmento de mercado promissor, que tende a crescer.

Para isso, faça algumas pesquisas usando ferramentas como:

  • Google Trends;
  • Ubersuggest.

São ferramentas que mostram o que as pessoas mais buscam na internet, ou seja, revelam as necessidades que precisam ser atendidas.

Assim, você consegue identificar alguns nichos mais promissores para você atuar, que pode ser: Desenvolvimento Pessoal, Emagrecimento, Pets, Vida saudável etc.

Então, escolha um nicho em que você tenha alguma afinidade, pois você vai precisar criar conteúdos diariamente sobre seu nicho. Pois através disso é que você cria sua autoridade.

Com isso, você se torna conhecido e a venda acontece de modo mais natural.

3- Defina um produto 

Depois das etapas anteriores, você vai entrar nessas plataformas a seguir e escolher um bom produto para começar a promover:

  • Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

Navegue nestes ambientes e escolha um produto para trabalhar de acordo com o nicho estudado e escolhido. Combinado?

A escolha de um bom produto é essencial para quem deseja ter sucesso como afiliado. Então, observe se o produto tem esses atributos:

  • Ele precisa resolver uma dor;
  • Ele precisa levar a transformação para quem o comprar;
  • Ele precisa ter qualidade, ou seu cliente vai devolver o produto e isso pode arruinar sua reputação.

Depois, de escolher o produto, observe e fique atento para a recomendação a seguir.

4- Faça anúncios

Fazer anúncios é muito vantajoso para realizar vendas como afiliado e você investe pouco e colhe os frutos mais rapidamente.

Dentre algumas plataformas de anúncios mais vantajosas, atualmente, estão:

  • Facebook Ads, 
  • Google Ads,
  • Youtube Ads.

Bons anúncios te ajudam a atingir uma audiência qualificada, ou seja, que tenha perfil para comprar de você.

5- Crie e zele de sua autoridade

O marketing de afiliados funciona melhor para as pessoas que já são conhecidas na área e que inspiram confiança.

E, isso se constrói publicando conteúdos e, para isso, é preciso de tempo.

A entrega desses conteúdos (como e-books, postagens, vídeos etc) é uma forma das pessoas entender a solução que você desenvolve e entrega (seus produtos).

Então, nada de fazer falsas promessas com o produto que irá divulgar, mas cuide de sua autoridade no meio online. O gatilho da autoridade é essencial para que as pessoas compreendam que sua oferta é a melhor.

Então, crie e cultive sua autoridade, pois assim, ter sucesso como afiliado será uma questão de tempo. Outro ponto a não esquecer é que você precisa estar mais disponível e ter bons relacionamentos com sua audiência.

Por fim, neste artigo você viu o que é o marketing de afiliados e se vale a pena investir nesse nicho de mercado. Você viu que é uma forma de se trabalhar de modo honesto e muita gente vem se dando bem com isso.

Agora que você tem todas essas informações, parta para a ação! Seu sucesso depende de você!

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Sobre mim

Meu nome é Giovana, larguei meu trabalho para me dedicar mais tempo ao Marketing Digital pois vi possibilidades de grande crescimento.. Resolvi acreditar, e digo já, foi a melhor decidão que tomei em minha vida profissional



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